29 julho 2016

Seis filmes para ver no Netflix

Nesse fim de férias nada melhor que ver um filme, e aqui segue uma lista de cinco filmes que eu gosto muito e que está disponível no netflix.

1- Garota, Interrompida
Sinopse: Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, ela conhece um novo mundo, repleteo de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga.
O filme, que é baseado num livro de mesmo nome, é bastante interessante para ver a vida de uma pessoa com um transtorno mental. Suzanna é bipolar e no filme vemos a realidade dos hospitais psiquiátricos da época, que não era muito boa. Vemos também como é estar no limite entre a sanidade e a insanidade e que é uma linha muito tênue que separa. Angelina Jolie está impecável como Lisa, não é a toa que ganhou o oscar de melhor atriz pelo papel. Winona Ryder também está ótima como a diferente Suzanna.

2-  What happened, Miss Simone?

Sinopse: A vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.
É um documentário incrível que narra a vida fantástica de Nina Simone, a mulher que se deu por inteira na música e na luta pelos direitos civis. Uma mulher forte, que sofreu violência doméstica, mas que conseguiu superar isso. No filme também podemos ver a doença mental que Nina possuía, a bipolaridade, e como afetava sua vida e de todos a sua volta. 

3- O Mordomo da Casa Branca

 Sinopse:1926, Macon, Estados Unidos. O jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall (Alex Pettyfer), após estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados.  Eugene (Forest Whitaker) cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de Eugene, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos.
Um filme, baseado em fatos reais, que traz um retrato fiel da história da luta dos direitos civis nos Estados Unidos, é um filme bastante forte e emocionante pois trata de um tema muito pertinente que é o racismo e é um tema que é muito atual, infelizmente. 

4- Frida

Sinopse: Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.
É um filme delicioso de se ver, daqueles que você assiste e nem vê o tempo passar. Frida foi uma mulher maravilhosa e esse filme faz um retrato fiel desde sua infância, até sua morte. No filme vemos também como Frida se tornou o ícone que é hoje, comunista convicta ela sempre foi muito fiel a seus ideais. 

5- Bastardos Inglórios

Sinopse: 2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.
Um filme que liberta, e traz o desejo que todos nós temos vontade, nem que seja um pouco: se vingar de Hitler e de todos que apoiaram esse terrível regime. A atuação de Christoph Waltz está magnífica e o filme de Tarantino nunca fica tedioso.

6 - Preciosa

Sinopse: 1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.
Acho que esse é o filme mais pesado que eu já assisti, tem que ser muito forte para conseguir ver ele inteiro, mas vale muito a pena. É muito triste saber que essa é a história de muitas garotas mundo afora. Um filme que te dá um choque de realidade e te faz pensar na vida e em como ela é valiosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pequenos Devaneios - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo