25 setembro 2016

A mulher que não desistiu de seus ideais

Aquarius é um filme único. Um filme raro. Um filme difícil de descrever pois faltam palavras pra descrever um filme tão excepcional. Não, eu não estou exagerando. O filme é uma preciosidade do cinema nacional e ele deveria ter sido o eleito pra ser o representante do Brasil no Oscar, mas por questões políticas, ele sofreu retaliações, quem quiser ler mais sobre isso clica aqui. Bom, voltando ao filme. O filme trata de questões que são poucos discutidas no cinema, principalmente o cinema nacional. Ele retrata com maestria a questão (é o tema central do filme) das grandes construtoras e como elas fazem de tudo para conseguirem o que querem: lucrar. Mas, o filme não trata só disso, ele fala também de um tema bastante delicado que é o câncer de mama. No filme podemos ver como Clara, apesar de ser uma mulher extremamente forte, tem algo que a incomoda, que é o fato dela não ter um seio. Mas, isso a torna mais forte ainda.

A atuação da Sonia Braga está espetacular, esta mulher é incrível em qualquer papel que faz e nesse ela não deixou por menos, nas cenas em que ela se exalta com a construtora ela está deslumbrante. As cenas em que é retratada as consequências que o câncer de mama deixou nela, ela está divina e, podemos sentir a dor que ela sente. Clara é muito fiel a seus ideais e isso é bem presente no filme, ela não desiste da ideia de que não vai sair do prédio onde criou seus filhos, onde viveu grande parte de sua vida. Uma pessoa deveria ter o direito de escolher onde quer morar, e não ter que ser obrigada a se mudar porque uma construtora, o atual grande símbolo do capitalismo, quer ganhar mais dinheiro. Kléber Mendonça Filho é bem perspicaz ao retratar Recife, sendo recifense ele tem um olhar de dentro e ele retrata fielmente a cidade. É muito bom ver um filme e se sentir representada. É um filme excelente em todos os aspectos, um filme que merece ser visto e revisto de tão bom que é. 

2 comentários:

  1. Parece incrível, não conhecia, sou extremamente por fora em relação a filmes nacionais, e sempre tem filmes bons né.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é realmente incrível, Lilian, você deveria ver. Os filmes nacionais são ótimos! Beijos. PS: Dei uma olhada no seu blog e adorei <3

      Excluir

© Pequenos Devaneios - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo