18 outubro 2016

A superação dos próprios limites

O filme "The fundamentals of caring" trata sobre a história de um homem, Ben (Paul Rudd) que depois de várias perdas, resolve mudar de vida e para isso decide se tornar cuidador. Ele então começa a cuidar de Trevor (Craig Roberts) um rapaz que sofre de distrofia muscular. Eles, portanto, depois de muita luta com a mãe de Trevor e do próprio Trevor criar coragem, partem numa viagem de carro para ver o maior buraco do mundo. No meio do caminho eles encontram Dot (Selena Gomez) uma garota sem rumo. 
                                                         
O filme é uma comédia dramática (sim, você leu certo) apesar de tratar de um tema triste, trata-se com tanta delicadeza e com um humor único que nós não sentimos o peso de falar de um tema tão sério. Mas, nos sentimos impactados de como é grave essa doença que o personagem Trevor possui. É um filme leve, desses que dá pra ver e rever. E é um filme com uma mensagem também: devemos sempre superar nossos limites. Trevor poderia muito bem desistir da viagem por ser cadeirante, mas foi adiante. Devemos também sempre valorizar as pequenas coisas e as pessoas ao nosso redor. É incrível como Trevor completa Ben, ambos com histórias tão sofridas acabam ajudando um ao outro. 
A atuação de Selena Gomez merece destaque, ela está incrível como a espontânea Dot. Não é novidade para ninguém que Selena atua bem. E nesse filme não é diferente. 
Por fim, é um filme que eu recomendo e que o Netflix está de parabéns por ter feito. Por abordar um tema sério e transformar ele de uma forma tão leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pequenos Devaneios - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo