04 outubro 2016

Você realmente respeita os animais?

Hoje é o dia mundial dos animais e eu só peço que todos repensem um pouco como tratam os animais. Por que muitos só dão valor aos animais de raça e quando veem um animal de rua viram a cara e algumas vezes até enxotam o coitado? Por que muitos vão para o zoológico quando esse lugar é comprovadamente ruim para os animais (o lugar ideal seria um santuário, onde ele cresceria livre e não seria uma peça em exibição)? Por que muitos comem carne quando dessa maneira você, literalmente, come um animal morto?



Será que estamos tratando os animais com a dignidade que eles merecem? Por que muitos usam couro ou pele de animais quando você está por aí exibindo uma carcaça? Por que poucos se interessam se o cosmético é testado em animais? Você sabia que seu luxo pode ter causado sofrimento para um animal indefeso? Nesse dia mundial dos animais, vamos repensar nossas atitudes. E eu digo nossas porque eu estou constantemente aprendendo e posso sim, cometer deslizes. Mas eu sei, que o meu amor pelo os animais vai me ajudar a ser uma pessoa melhor em relação a eles. Que nesse dia mundial dos animais, todos repensem suas ações e tentem ser melhor para os animais. Lembre-se: o racional é você. Você tem o poder da escolha. Eles não.

Foto que eu tive o prazer de tirar dessas criaturinhas fofas que são as vacas <3 

3 comentários:

  1. Legal seu blog. O tema dos animais é polêmico! há muitas pessoas más no mundo que judiam dos coitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Walber, primeiramente obrigada. É bem polêmico mesmo, mas acho que devemos debater sempre para defender esses seres indefesos. E é verdade, infelizmente há muitas pessoas más que maltratam esses anjinhos :/

      Excluir

© Pequenos Devaneios - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo