05 janeiro 2017

Justin Bieber e a cultura do abandono de animais

O cantor Justin Bieber se envolveu em mais uma polêmica. E dessa vez envolvendo um animal. Ele tinha um cachorro da raça chow-chow e simplesmente deu para um dançarino. E não é a primeira vez que ele faz isso. Ele já abandonou um macaco, um hamster e outro cão. O cão está doente e dizem que foi por isso que ele abandonou.

Justin Bieber é só mais um dos exemplos que acontecem diariamente de abandono em relação aos animais. É inaceitável que casos como esse ainda aconteçam e que pessoas tratem os animais como se fossem objetos. Os animais são seres vivos que necessitam de atenção e amor, se você não é capaz de fornecer isso, então simplesmente não crie um animal para depois abandoná-lo! E mesmo que você tenha doado o animal, continua sendo abandono. O animal se sente abandonado, já que o dono dele não aparece mais e deixou de cuidar dele. Se fosse um filho, você iria abandonar depois de um tempo? Depois de enjoar? Depois que ele adoeceu? Não né? (Ou a gente espera que não) então porque você faria isso com um animalzinho um ser indefeso, que só quer amor e carinho? É cruel. Na minha opinião é um dos piores atos do ser humano. Qualquer maldade com ser indefeso é crueldade demais.

São diversos os motivos que as pessoas alegam para abandonar um ser inocente que é o animal, mas nenhum motivo justifica esse ato tão horrível. Justin Bieber como famoso deveria dar exemplo de como tratar bem os animais e não sair por aí abandonando animais. É desumano e horrível abandonar seres tão puros que não querem nada além de um cuidado especial. É preciso pôr um fim a essa cultura que acha normal abandonar animais. Não é normal e não é algo que deve ser aceitável na nossa sociedade. É preciso que seja repreendido. É preciso mais respeito aos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pequenos Devaneios - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo