08 março 2017

Dia internacional da mulher

Dia internacional da mulher. Ator acusado de assediar sexualmente duas colegas é premiado internacionalmente. No Brasil, o goleiro Bruno é solto (sem cumprir toda a pena, vai responder em liberdade) e tem várias propostas de emprego e ainda é rodeado por fãs que pedem para tirar fotos com ele. Eu acho que é algo plausível ele querer recomeçar a vida, mas é inaceitável ele ter fãs depois do que ele fez e chover propostas de empregos. As pessoas diminuem a violência contra a mulher. É a mesma coisa do caso do ator (Casey Affleck). Tratam a violência contra a mulher como algo menor, e a desumanizam . Esse é o primeiro passo de um agressor.
É por isso que ainda tem muito o que lutar. Infelizmente há um caminho longo e difícil pela frente, mas acredito que juntas, podemos conseguir vencer o machismo. Sim, a chave para esse problema é a sororidade, que é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. Juntas, podemos mais. Juntas, iremos acabar com o machismo, pode não ser de uma vez, mas aos poucos, iremos acabar com ele. Pode parecer utópico, mas o que seria da vida sem um pouco de utopia?

Que nesse dia internacional da mulher, você repense suas ações. Será que eu contribuo com a sociedade machista? Será que você julga a coleguinha pelo tamanho da roupa dela? Ou será que julga por quantos caras ela ficou? Ou quando houve uma história de estupro a primeira coisa que pensa é que roupa ela tava e qual hora ela tava andando na rua? É preciso se policiar, pois essas ações, que parecem inofensivas, na verdade contribuem e, muito, com a cultura de estupro vigente. E é essa cultura que bate, machuca, ofende e mata mulheres diariamente. E é preciso pôr um basta nisso. Nem uma a menos.
Que nesse dia internacional da mulher as pessoas comecem a respeitas todas as mulheres (não só a cis branca magra hétero), pois existe uma gama de mulheres e devemos respeitas todas, com suas especificidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pequenos Devaneios - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo