01 julho 2018

Como é viver na Inglaterra

Viver na Inglaterra é bem diferente do brasil, obviamente. tudo é diferente, as pessoas, o clima, transporte público, as cidades etc. O que mais me chocou foram as pessoas, principalmente de Brighton, a cidade que moro. Elas são extremamente gentis. Se você olhar para alguma delas, em vez de elas fazerem cara feia ou algo do tipo, elas sorriem pra você! É totalmente normal ser parada na rua para ouvir elogios. “amei seu cabelo” “adorei sua bolsa” e por aí vai. Aqui eles falam o tempo todo obrigado, por favor, desculpe e com licença. Muitas vezes eu esbarrei neles ou eu que estava errada e eles que pedem desculpas. Claro, existem pessoas grossas como em todo canto, mas são uma minoria e eu nem lembro delas. Eu odeio grosseria e falta de educação, então viver numa cidade em que a maioria respeita uns aos outros e o ambiente em que vivem, me fez apaixonar pela cidade. 


Os ônibus tem wifi e tem primeiro andar, e muitos dos ônibus são decorados com desenhos de cachorros por exemplo. Tudo é tão moderno que você pode comprar seu ticket por um aplicativo no celular e dura o dia todo e tem desconto para estudantes. Muitos lugares dão descontos para estudantes, como cinemas, restaurantes, cafeterias entre outros. Tudo é bem organizado e todas as paradas de ônibus tem os nomes e as letras correspondentes. É uma cidade muito agradável de se viver, em que as coisas funcionam e tudo é mais fácil. Brighton fica a cerca de uma hora de trem de Londres, então dá para ir e voltar no mesmo dia. Tem uma estação de trem para ir para lugares mais distantes e ônibus que circulam por toda a cidade e até para outras cidades. 

O país tem defeitos também, como em todo canto, tem um problema sério com habitação, há vários moradores de rua, infelizmente. Mas no geral, é um bom país para se viver e estou achando melhor do que o Canadá em que estudei por dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pequenos Devaneios - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo