04 novembro 2018

Transporte público em Brighton - Inglaterra

Para quem não sabe eu fiz intercâmbio de quatro meses em Brighton, na Inglaterra. Uma cidade que fica cerca de 1 hora de trem de Londres. É uma cidade litorânea, incrível, com pessoas maravilhosas. É fantástico que tudo funciona lá. Com os ônibus não seria diferente.

Para começar há um painel em quase todo ponto de ônibus em que diz quantos minutos aproximadamente falta para os próximos ônibus vim. O painel quase sempre acerta, e quando erra e por questão de pouquíssimos minutos.

Os ônibus muitas vezes são "enfeitados", coloridos e tematizados como esse da foto. É uma fofura, e colore toda a cidade. Os ônibus são de dois andares e se você quer ter uma vista da cidade, recomendo ir no primeiro andar.



Para comprar a passagem, você pode comprar no centro da cidade numa loja, ou no aplicativo no celular, o próprio celular vira a passagem. Você pode comprar uma passagem que dure apenas 1 hora, e é mais barata, ou uma que dure 24 horas, ou uma que dure um mês. É só mostrar ao motorista. Uma dica é que se você é estudante, ande sempre com a carteirinha (faça na sua própria escola ou em uma agencia específica), pois às vezes (raramente) os motoristas pedem a carteirinha. Tem dois tipos de passagens, uma que pode pegar ônibus noturno e outro que não.

Todos os ônibus tem wifi e na frente do seu assento uma tomada para carregar o celular, o que é incrível e é o sonho, né? Haha.

O ônibus tem um letreiro que avisa qual a próxima parada o que facilita muito. E ah, não tem cobrador. O motorista é o próprio cobrador. Aqui na minha cidade, em Recife, há cobrador em todo ônibus.

O ônibus vai de Brighton até outras localidades, como Hove, que é outra cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pequenos Devaneios - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo